PÁGINAS PESSOAIS

 

12C – BLANDINA TOCZEK

12C0 – GUILHERME GELINSKI

 

Franciszek Toczek-1 e Ewa Hoppa-10 vieram da Polônia em abril/1878, com seus dois primeiros filhos, Joseph e Ignacy.   De toda a Família Toczek no Brasil, somente estes quatro são nascidos na Polônia, sendo que os demais já nasceram no Brasil, na Colônia Murici.

Ignacy Toczek-12 é o segundo filho de Franciszek e Ewa, nascido na Polônia

 

Blandina Toczek  nasceu em 12-out-1930, na Colônia Gamelas / Murici, município de São José dos Pinhais / BRASIL; é a décima-segunda filha de Ignacy Toczek-12 e o sétima de Conegunda Slota (segunda esposa de Ignácio). 

A Escola Polonesa de Colônia Muricy foi sua única escola. Era a única escola da região e não haviam escolas em língua portuguesa. Os professores eram os padres e freiras e só se falava polonês nas colônias.]

12c-1-blandina solteira 19 ____

 

Blandina Toczek viveu grande parte de sua vida na Colônia de Gamelas, em São José dos Pinhais e depois em Curitiba, junto com sua mãe Conegunda, vizinha da irmã Elvira

Em __/___/___ casou-se com Guilherme Gelinski, na localidade de ________________, Cidade de São José dos Pinhais, Estado do Paraná.

12c-2

Foto do casamento de Blandina Toczek com Guilherme Gelinski, tendo como Daminha Lilian Toczek (filha de Tomaz Toczek)

 

Ao casar-se com Guilherme Gelinski foi morar no Norte do Estado PR, na Cidade de ______________; mais tarde voltou à região de Curitiba, onde fixou residência na cidade de Almirante Tamandaré. E teve os seguintes filhos: Hipólito, Geni e Genildo

Seu esposo Guilherme Gelinski adoeceu e veio a falecer precocemente, deixando a esposa e os três filhos ainda muito pequenos.

12c-9-netos

Netos de Blandina e Guilherme, em 2004

12C-12

Netos de Blandina e Guilherme, em 2004.

 

Blandina Toczek faleceu em ____/____/200...., na cidade de Almirante Tamandaré, deixando três filhos: Hipólito, casado com ............................, Geni, casada com ........................... e Genildo, casado com ............................., além de muitos netos.

12c-8-BLANDINA-2

Blandina com seus 3 filhos em 2004

 

Genildo Gelinski faleceu precocemente, aos 41 anos, em 19-jul-1979

12c-7 

Foto de família, de 25-12-1966

 

Veja o álbum da Família Blandina Toczek

 

Você pode ajudar a construir e melhorar esta página – veja modelo

.

Veja também as páginas pessoais

.

Veja aqui a foto de toda a família

.

Veja também a  História da Imigração da Colônia Murici

.

>>>   VOLTAR