Página Inicial

1292 - DEOCÉLIA TOCZEK

PÁGINAS PESSOAIS

Deocélia Toczek  nasceu em Curitiba, Estado do Paraná / BRASIL, em 27-jul-1951;  é a segunda filha de Tomaz Toczek e Veronica Rodakowski. 

Estudou até o primeiro grau (ginasial) e aos 19 anos, em 1970,  casou-se com Osni Nazaré Cerqueira Lima, de tradicional família curitibana. 

Osni era do meio de comunicação da capital e trabalhava em uma produtora de materiais fonográficos para emissoras de rádio e TV.  Na época surgiu a oportunidade de trabalhar na cidade de Porto Alegre e para lá foram morar. Porém, no final de 1970 / início de 1971, surgiu a oportunidade de trabalhar em Florianópolis e também a oportunidade de abrir seu próprio negócio, ou seja, uma gravadora de som, que mais tarde foi denominada ESTÉREO SOM, com sede na município de SÃO JOSÉ SC.

Deocélia e Osni tiveram 3 filhos: Marcelo, Mauro e Moacir Cerqueira Lima.

CÉLINHA, como era carinhosamente chamada, morou o resto de sua vida na cidade de São José SC e sempre se dedicou ao lar, ao marido e aos filhos.  Era muito querida pela família, pais, irmãos e filhos e muito carinhosa e dedicada a todos. 

Tinha uma habilidade especial que era desenhar animais, mas não teve condições de se dedicar a este dom.

Seu filho Marcelo se dedica ao ramo de construção civil, seu filho Mauro está concluindo o curso de Direito e o mais jóvem, Moacir, está concluindo também o curso de Engenharia Química. 

Em 27-set-2004, com 53 anos, veio a falecer, na cidade de São José SC. 

Deixou muita saudade, principalmente aos irmãos Acelino e Lilian que a amavam muito, e aos filhos Marcelo, Mauro e Moacir. 

Primeira Comunhão

Celinha com seu filho Marcelo - 1971

Celinha, em 2000

Praça do Japão - Curitiba
Celinha com a mãe Veronica, o filho Moacir e o sobrinho André (Acelino)

Com 18 anos, em Curitiba. 

 

Casa da Mãe Veronica - em Curitiba
Célinha com a mãe, irmão Joel, filho Moacir e o cunhado Ademar (Lilian)

Verônica Rodakowski, com os filhos Acelino, Celinha (direita) e Marlinda (colo), em 1956.

 

Foto tirada em 1957, com Marlinda, DEOCÉLIA, Francisco Lima (vizinho), Euci (vizinha) e Elizabeth Lima (vizinha), no bairro do Seminário - Curitiba

 

Praça da Água Verde - Curitiba, em meados de 1967, com amigos da Igreja Água Verde.