|
|
|
|
|
Página em
construção! Mande sua
sugestão para dic@toczek.com.br |
|
|
|
Nosso objetivo é
disponibilizar um dicionário simples e mais prático possível para quem quer
aprender o inglês básico. São cerca de 2300 palavras
básicas faladas no dia a dia em diversos ambientes, como casa, trabalho, na
rua, na escola, etc. Este trabalho não é
um curso de inglês, mas uma forma prática de estudar cada palavra, quer ela
esteja em inglês ou português, pois sempre vem com sua pronúncia
aportuguesada (coluna 3) e uma frase onde ela é empregada (coluna
5). |
|
|
|
As palavras são
apresentadas em forma de tabela, contemplando cinco colunas básicas: 1- A PALAVRA EM INGLÊS – é a palavra usada
na língua inglesa, tirada de frases comuns do dia a dia. 2- A PRONÚNCIA – a pronúncia da
palavra inglesa é escrita com sons brasileiros (muitas vezes o som é o mais
parecido possível) 3- O SINÔNIMO – em alguns casos
somente um sinônimo, mas a maioria das palavras tem mais de um significado.
Nestes casos colocamos o significado principal ou o que é mais usado. 4- FRASE DE EXEMPLO – nesta coluna
colocamos frases com o emprego de cada palavra. 5- TRANSCRIÇÃO PARA O PORTUGUÊS - É
uma frase em inglês e em seguida uma frase em português com a tradução. A tradução não é literal, já que muitas
vezes não existem palavras para esta tradução literal. ·
Os
exemplos foram tirados de livros de cursos, revistas, músicas e internet
(Google e Wikipédia). |
|
|
|
Para procurar
uma palavra, use CTRL+F + a palavra que
você procura. - para procurar uma palavra específica (só colunas
1 ou 3), digite #PALAVRA - por exemplo: #TABLE, #SEMPRE, #AGORA, #CAR, #BE, #TO BE, #HAVE, #TO DO - para procurar uma palavra genérica (em todo o
texto), digite TABLE, SEMPRE, AGORA (sem o sinal “#”) |
|
|
PRONÚNCIA |
SINONIMO |
EXAMPLE PHRASE |
TRANSCRIÇÃO PARA O |
|
#!, #EXCLAMATION SIGN, #SIGN |
ex-cla-mei-shan sái-n |
#SINAL DE EXCLAMAÇÃO,
#EXCLAMAÇÃO |
|
|
#$, #DOLLAR |
dó-lar |
#CIFRÃO |
|
|
#%, #PER CENT, #PERCENT |
per cent |
#%, #POR CENTO, #CENTO |
|
|
#&, "#AMPERSAND,
"#AND" COMMERCIAL |
ém-per-sén-d |
#&, "#E"
COMERCIAL |
|
|
#?, #SIGN MARK, #MARK, #QUERY |
sái-n mark |
#?, #SINAL DE #INTERROGAÇÃO |
|
|
#@ = AT |
ét |
#ARROBA |
pedroka#@hotmail.com - ver dot |
|
#=, #EQUAL SIGN |
i-qual sái-n |
#SINAL DE IGUAL, #IGUAL |
|
|
#0, #ZERO, #NIL |
ou, ziro, nil |
#ZERO |
|
Muitas vezes para se dizer
zero, se fala "ou" (letra "o", em ingles), p.e.-número de
telefone: 9914-2021 = nine-nine-one-for - two-"ou"-two-one; o correto
seria two-ziro-two-one |
#1, #SUNDAY |
sâ-n-dei |
#DOMINGO |
The week days. #SUNDAY, #MONDAY, #TUESDAY, #WEDNESDAY, #THURSDAY,
#FRIDAY, #SATURDAY |
Os dias da semana. #DOMINGO,
#SEGUNDA, #TERÇA, #QUARTA, #QUINTA, #SEXTA, #SÁBADO |
#2, #MONDAY |
mon-dei |
#SEGUNDA-FEIRA |
The week days. #SUNDAY, #MONDAY, #TUESDAY, #WEDNESDAY, #THURSDAY,
#FRIDAY, #SATURDAY |
Os dias da semana. #DOMINGO,
#SEGUNDA, #TERÇA, #QUARTA, #QUINTA, #SEXTA, #SÁBADO |
#3, #TUESDAY |
tius-dei |
#TERÇA-FEIRA |
The week days. #SUNDAY, #MONDAY, #TUESDAY, #WEDNESDAY, #THURSDAY,
#FRIDAY, #SATURDAY |
Os dias da semana. #DOMINGO,
#SEGUNDA, #TERÇA, #QUARTA, #QUINTA, #SEXTA, #SÁBADO |
#4, #WEDNESDAY |
uê-nes-dei |
#QUARTA-FEIRA |
The week days. #SUNDAY, #MONDAY, #TUESDAY, #WEDNESDAY, #THURSDAY,
#FRIDAY, #SATURDAY |
Os dias da semana. #DOMINGO,
#SEGUNDA, #TERÇA, #QUARTA, #QUINTA, #SEXTA, #SÁBADO |
#5, #THURSDAY |
tiârs-dei |
#QUINTA-FEIRA |
The week days. #SUNDAY, #MONDAY, #TUESDAY, #WEDNESDAY, #THURSDAY, #FRIDAY,
#SATURDAY |
Os dias da semana. #DOMINGO,
#SEGUNDA, #TERÇA, #QUARTA, #QUINTA, #SEXTA, #SÁBADO |
#6, #FRIDAY |
frai-dei |
#SEXTA-FEIRA |
The week days. #SUNDAY, #MONDAY, #TUESDAY, #WEDNESDAY, #THURSDAY,
#FRIDAY, #SATURDAY |
Os dias da semana. #DOMINGO,
#SEGUNDA, #TERÇA, #QUARTA, #QUINTA, #SEXTA, #SÁBADO |
#7, #SATURDAY |
sa-tur-dei |
#SÁBADO |
The week days. #SUNDAY, #MONDAY, #TUESDAY, #WEDNESDAY, #THURSDAY,
#FRIDAY, #SATURDAY |
Os dias da semana. #DOMINGO,
#SEGUNDA, #TERÇA, #QUARTA, #QUINTA, #SEXTA, #SÁBADO |
#A LOT |
a lót |
#MUITO |
Mr Brown smokes #a lot. |
O Sr. Brown fuma #muito. |
#A LOT |
a lót |
#MUITO |
Mr Brown smokes #a lot. |
Sr. Brown fuma #muito. |
#A LOT, #A LOT OF |
a-lót-ov |
#BASTANTE |
There was #a lot of transport. |
Existia #bastante transporte. |
#A, #AN, #AND |
a, a-n |
#UM, #UMA, #E |
"#AN" and "#A" are modern forms of the Old English
"#AN", which in Anglian dialects was the number
"ONE". |
"#AN" e
"#A"' são formas modernas do antigo Inglês "AN", que no
dialeto Anglian era o número "#UM". |
#A, #AN, #AND |
a, a-n |
#UM, #UMA, #E |
The articles in the English language are the "#AND",
"#A" e "#AN". |
Os artigos no idioma Inglês são
"#AND", "#A" e "#AN". |
#A, #LETTER |
ei |
#Letra A |
The #letter "A" is the 1st #letter of the English alphabet
and the 1st #letter of the Portuguese alphabet. |
A #letra "A" é a 1a.
#letra do alfabeto ingles e a 1a. #letra do alfabeto português. |
#ABBREVIATE |
a-bre-vi-ei-t |
#ABREVIAR |
In grammar, a conjunction (#abbreviated CONJ) is a part of speech that
connects two words, sentences, phrases or clauses together. |
Em gramática, uma conjunção
(#abreviação CONJ) é uma parte da fala que liga duas palavras, frases,
sentenças ou orações em conjunto. |
#ABBREVIATE, #TO ABBREVIATE |
a-bre-vi-ei-t |
#ABREVIAR |
An article (#abbreviated ART) is a word (or prefix or suffix) that is
used with a noun to indicate the type of reference being made by the noun. |
Um artigo (#abreviação ART) é uma
palavra (prefixo ou sufixo) que é usado como um substantivo para indicar o
tipo de referência sendo feita pelo substantivo. |
#ABDOMEN |
ab-do-men |
#ABDOMEM |
|
|
#ABLE |
ei-bou |
#CAPAZ, #CAPACITADO |
#ABLE = #capaz, #capacitado |
#ABLE = #capaz, #capacitado |
#ABOUT |
a-bau-t |
#A RESPEITO DE, #SOBRE |
Tell me about your trip. |
Fale me sobre sua viagem. |
#ABOUT |
a-bau-t |
#SOBRE |
In grammar, an adjective is a 'describing' word; the main syntactic
role of which is to qualify a noun or noun phrase, giving more information
#about the object signified. |
Em gramática, um adjetivo é uma
palavra descritiva: a principal função
sintática dela é para qualificar uma frase ou substantivo, dando mais
informações #sobre o significado do objeto. |
#ABOVE |
a-bó-v |
#ACIMA |
|
|
#ABSENT |
éb-sent |
#AUSENTE |
#Absent of class |
#Ausente da classe |
#ABSENTEISM |
éb-sent-ism |
#ABSENTEISMO |
|
|
#ACCENT |
ék-cent |
#ACENTO |
|
|
#ACCENT |
ék-cent |
#SOTAQUE |
|
|
#ACCEPTANCE |
a-ceo-tem-ss |
#ACEITAÇÃO |
There was a offer and #acceptance.
Legally,
that's a concract. |
Existiu uma oferta e uma #aceitação.
Legalmente, isto é um contrato. |
#ACCORDING |
a-cór-ding |
#DE ACORDO |
Answer #according to the dialogue: |
Responda de #acordo com o
diálogo: |
#ACCORDING |
a-cór-ding |
#DE ACORDO, #ACORDO, #CONFORME |
#According the British law, pubs must stop serving drinks before 11
p.m. |
#De acordo com a lei
britanica, botecos (barzinhos) deve parar de servir bebidas (alcoólicas)
antes das 11 da noite. |
#ACETONE |
a-ce-tom |
#ACETONA |
|
|
#ACROSS, #TO ACROSS |
a-kró-ss |
#ATRAVESSAR |
And there were two bridges #across it (the river). |
E existiam duas pontes
#atravessadas a ele (rio). |
#ACTION |
ék-shâ-n |
#AÇÃO |
In many languages, verbs have a present tense, to indicate that an #action
is being carried out; a past tense, to indicate that an action has been done;
and a future tense, to indicate that an action will be done. |
Em muitas línguas, os verbos
têm um tempo presente, para indicar que uma #ação está sendo realizada; |
#ACTION |
ék-shâ-n |
#AÇÃO |
TIT FOR TAT: Is the returning
one unfriendly #action for another. |
Olho por olho: é o retorno de
uma #ação hostil de outra pessoa. |
#ACTION |
ék-shâ-n |
#AÇÃO |
A verb is a part of speech that in syntax conveys an #action, an
occurrence, or a state of being. |
Um verbo é uma parte da fala
que na sintaxe transmite uma #ação, uma ocorrência, ou um estado de ser. |
#ACTIVITY, #ACTIVITIES |
ak-ti-vi-ti |
#ATIVIDADE |
|
|
#ACTUALLY |
ak-tua-li |
#REALMENTE |
This is designed to create an interest in the reading, but before the
students #actually read the text, they will learn the new words in it. |
Este é projetado para criar
interesse na leitura, mas antes que os alunos #realmente leiam o texto, eles
irão aprender novas palavras. |
#ADAPT, #TO ADAPT |
adap-t |
#ADAPTAR |
|
|
#ADD, #TO ADD |
éd |
#ADICIONAR |
COMPARATIVE FORM: We #add "er" to some adjectives to form
the comparative form of those adjectives. |
FORMA COMPARATIVA: Nós #adicionamos "er" a alguns
adjetivos para formar a forma comparativa daqueles adjetivos. |
#ADD, #TO ADD |
éd |
#ADICIONAR |
We can form adjectives by #adding the suffix "LESS" to some
nouns or verbs, meaning "WITHOUT". For example: |
Nós podemos formar adjetivos
#adicionando o sufixo "LESS" a alguns substantivos ou verbos,
significando "WITHOUT". Por exemplo: |
#ADDITIONAL |
a-di-shân-nal |
#ADICIONAL |
#Additional Dialogues and
Readings. |
Diálogos e leituras
#adicionais. |
#ADDRESS |
a-dré-ss |
#ENDEREÇO |
He currently resides in Florianopolis, Brazil, at the #address Rua
João Antonio, 222, Centro, postal code 80.090-000 |
Ele atualmente reside em Florianópolis,
Brasil, no #endereço - Rua João Antonio, 222, Centro, código postal
80.090-000 |
#ADDRESS |
a-dré-ss |
#ENDEREÇO |
My #address is 20, Brasilian Street, Curitiba |
Meu #endereço é Rua Brasileira,
20, Curitiba |
#ADJECTIVE |
ad-jek-ti-v |
#ADJETIVO |
In grammar, an #adjective is a 'describing' word; the main
syntactic role of which is to qualify a noun or noun phrase, giving more
information about the object signified. |
Em gramática, um #adjetivo
é uma palavra descritiva: a principal função
sintática dela é para qualificar uma frase ou substantivo, dando mais
informações sobre o significado do objeto. |
#ADJECTIVE |
ad-jek-ti-v |
#ADJETIVO |
COMPARATIVE FORM: We add "er" to some #adjectives to form the
comparative form of those #adjectives. |
FORMA COMPARATIVA: Nós adicionamos "er" a alguns
#adjetivos para formar a forma comparativa daqueles #adjetivos. |
#ADJECTIVE |
ad-jek-ti-v |
#ADJETIVO |
COMPARATIVE FORM - Most #adjectives with two syllables, especially
those with the stress on the first syllable, are proceded by more. |
FORMA COMPARATIVA: A maioria
dos #adjetivos com duas sílabas, especialmente aqueles com enfase (acento) na
primeira sílaba, são precedidos de "more". |
#ADJECTIVE |
ad-jek-ti-v |
#ADJETIVO |
We can form #adjectives by adding the suffix "LESS" to some
nouns or verbs, meaning "WITHOUT". For example: |
Nós podemos formar #adjetivos
adicionando o sufixo "LESS" a alguns substantivos ou verbos,
significando "WITHOUT". Por exemplo: |
#ADJECTIVE |
ad-jek-ti-v |
#ADJETIVO |
#Adjectives are one of the traditional eight English parts of speech. |
Os #adjetivos são uma das oito
tradicionais partes da fala do inglês. |
#ADJECTIVE |
ad-jek-ti-v |
#ADJETIVO |
Its use may refer to size, importance, chronology, etc. In English,
they are #adjectives. |
Seu uso pode referir-se ao
tamanho, importância, cronologia, etc.
Em Inglês, eles são #adjetivos. |
#ADJUST |
ad-jus-t |
#AJUSTAR |
She is going to #adjust the machine. |
Ela está indo #ajustar a
máquina. |
#ADJUST, #TO ADJUST |
ad-jus-t |
#AJUSTAR |
She is going to #adjust the machine. |
Ela está indo #ajustar a
máquina. |
#ADULT, #GROW-UP |
a-dul-t |
#ADULTO |
|
|
#ADVERB |
ad-vérb |
#ADVÉRBIO |
#Adverbs typically answer questions such as how?, in what way?, when?,
where?, and to what extent?. |
#Advérbios normalmente
respondem a perguntas como "como?", "de que maneira?",
"quando?", "onde?" e "em que medida?". |
#ADVERB |
ad-vérb |
#ADVÉRBIO |
#Adverbs are traditionally regarded as one of the parts of speech. |
#Advérbios são tradicionalmente
considerados como uma das partes da fala. |
#ADVERB |
ad-vérb |
#ADVÉRBIO |
This function is called the #adverbial function, and is realized not
just by single words (i.e., adverbs) but by adverbial phrases and adverbial
clauses. |
Esta função é chamada de função
#adverbial e é realizada não apenas por palavras simples (i.e., advérbios),
mas por frases adverbiais e orações adverbiais. |
#ADVERB |
ad-vérb |
#ADVÉRBIO |
An #adverb is a word that changes or qualifies the meaning of a verb,
adjective, other adverb, clause, sentence or any other word or phrase. |
Um #advérbio é uma palavra que
muda ou qualifica o significado de um verbo, adjetivo, outro advérbio,
cláusula, frase ou qualquer outra palavra ou frase. |
#ADVICE, # TO ADVICE |
ad-vai-ss |
#CONSELHO, #ACONSELHAR |
IMPERATIVE FORM The verb in the
imperative form indicates an order, a request or #advice. |
FORMA IMPERATIVA. O verbo no
imperativo indica uma ordem, um pedido ou um #conselho. |
#ADVISABLE |
ad-vai-é-bou |
#ACONSELHÁVEL |
Experience has shown that in most classes it is #advisable to pre-tech
vocabulary. So that maximum comprehension
is obtained. |
A experiencia tem apresentado
que na maioria das classes é #aconselhável um pré-vocabulário. Assim que, a máxima compreensão é obtida. |
#AFFAIRS |
a-férs |
#NEGÓCIOS |
|
|
#AFFORD |
af-fór-d |
#ARCAR |
All of his living expenses will be #afforded by me and my wife. |
Toda sua despesa de estadia
será #arcada por mim e minha esposa. |
#AFRAID |
a-frei-d |
#PREOCUPADO |
He showed that he was #afraid of their reaction. |
Ele mostrou que estava
#+preocupado com as reações delas. |
#AFRAID |
a-frei-d |
#PREOCUPADO |
He showed that he was #afraid of their reaction. |
Ele mostrou que estava
#preocupado com suas (delas) reações. |
#AFTER |
af-ter |
#DEPOIS |
#After the text has been thoroughly exploited and clearly understood,
... |
#Depois que o texto foi
exaustivamente explorado e claramente entendido, ... |
#AFTER |
af-ter |
#DEPOIS |
I like coffee #after lunch. |
E gosto de café #depois do
almoço. |
#AFTER |
af-ter |
#DEPOIS |
The sign appears* #after a word which seems to be identical in
meaning. |
O sinal aparece* #depois de uma
palavra que parece ser identica no significado. |
#AFTERNOON |
after-nun |
#TARDE |
|
|
#AGAIN |
a-gué-n |
#NOVAMENTE |
Write this sentences #again with the words in brackets. |
Escreva estas sentenças
#novamente com as palavras entre parenteses. |
#AGAIN |
a-gué-n |
#NOVAMENTE |
You mustn't come here #again, he shouted. |
Você não deve vir aqui #novamente,
ele gritou. |
#AGAIN |
a-gué-n |
#NOVAMENTE |
You mustn't come here #again, he shouted. |
Você não deve vir aqui
#novamente, ele gritou. |
#AGAINST |
a-gué-n-st |
#CONTRA |
Holly = Bush Family of Aquifoliáceas (Ilex aquifolium), whose wood is
manufactured amulets that many people use on the presumption that they are
effective #against chipping and evil eye. |
Azevinho = Arbusto da família
das Aquifoliáceas (Ilex aquifolium), de cuja madeira se fabricam figas que
muitas pessoas usam na presunção de que sejam eficazes #contra quebrante e
mau-olhado. |
#AGE |
ei-j |
#ERA, #ÉPOCA |
The #age of science had its highest American expoent in Thomas Alva Edison,
one of the most popular inventors of all time. |
A #era da ciência teve seu
maior expoente americano em TAE, um dos mais populares inventores de todos os
tempos. |
#AGE |
ei-j |
#FAIXA DE IDADE |
TEEN-AGE = the age of "teen" |
Faixa de idade entre 13 e 19
anos (TEEN-AGE = época/faixa do "teen") |
#AGE |
ei-j |
#IDADE |
How old is the boy? |
Quantos anos tem o garoto?
(quanto velho está o garoto?) |
#AGE |
ei-j |
#IDADE, #ÉPOCA |
I am sixty years old now. |
Eu tenho sessenta anos agora. |
#AGENCY |
ei-djen-ci |
#AGENCIA |
A travel #agency. |
Uma #agência de viagens. |
#AGENCY |
ei-djen-ci |
#AGENCIA |
Do you like to travel? A travel #agency. |
Você gosta de viajar? Uma
#agência de viagens. |
#AGENCY |
ei-djen-ci |
#AGÊNCIA |
Why are you going to work in a travel #agency? |
Por que você está indo
trabalhar em uma #agencia de viagens? |
#AGENDA |
a-gen-da |
#AGENDA |
|
|
#AGREE |
a-gri |
#CONCORDAR |
A verb may also #agree with the person, gender, and/or number of some
of its arguments, such as its subject, or object. |
Um verbo também pode #concordar
com a pessoa, gênero e/ou número de alguns dos seus argumentos, como seu
sujeito ou objeto. |
#AGREE, #TO AGREE |
a-gri |
#CONCORDAR |
I must #agree with the man. |
Eu devo #concordar com o homem. |
#AGREE, #TO AGREE |
a-gri |
#CONCORDAR |
When the owner of a shop says that the customer is always right, it means
he must always #agree with him. |
Quando o dono da loja diz que o
cliente sempre está certo, significa que ele sempre #concorda com ele
(cliente). |
#AGREEMENT |
a-gri-men-t |
#CONTRATO, #ACORDO |
Maria made a lease #agreement with John. |
Maria fez um
contrato de aluguel com João. |
#AIR |
ér |
#AR |
|
|
#AIR CONDITIONING |
ér con-di-cha-n-ning |
#AR CONDICIONADO (aparelho de ) |
We have not #air-#conditioning in this office. |
Não temos #ar #condicionado
neste escritório. |
#ALARM |
a-larm |
#ALARME |
My #alarm clock rings and I wake up. |
O #alarme do meu relógio toca e
eu acordo. |
#ALIVE |
a-lai-v |
#VIVO |
He is not #alive. He is already dead. |
Ele não está #vivo. Ele já está
morto. |
#ALL |
óll |
#TUDO |
#ALL = #EVERYTHING |
|
#ALL |
óll |
#TUDO, #TODOS |
He operates a big machine #all day long. |
Ela opera uma grande máquina ao
longo do dia. |
#ALL DAY LONG, #DAY, #LONG |
ól dei long |
#AO LONGO DO DIA, #O DIA TODO |
He operates a big machine #all #day #long. |
Ela opera uma grande máquina ao
#longo do dia. |
#ALL RIGHT |
ól-rait |
#TUDO BEM |
|
|
#ALLOW, #PERMIT |
a-lau |
#PERMITIR |
It did not like some scientist ideas, so it did not #allow them to
teach. |
Eles não gostavam das idéias de
alguns cientistas, por isso não lhes #permitiam ensinar. |
#ALLOW, #TO ALLOW |
a-lau |
#PERMITIR |
Also it did not #allow them to sell their books. |
Também não lhes #permitem
vender seus (deles) livros. |
#ALMOST |
ol-most |
#QUASE |
Mary's husband speaks loud and shouts #almost every night. |
O marido da Mary fala alto e
grita #quase todas as noites. |
#ALONE |
a-lo-n |
#SOZINHO |
|
|
#ALOUD |
a-laud |
#EM VOZ ALTA |
The text can be exploited for aural/oral practice, reading #aloud,
dictation and controlled composition. |
Este texto pode ser explorado
por prática oral, leitura em voz #alta, ditado ou composição controlada. |
#ALREADY |
a-lai-v |
#JÁ, #AGORA |
He is not alive. He is #already dead. |
Ele não está vivo. Ele #já está
morto. |
#ALSO |
ol-so |
#TAMBÉM |
#Also it did not allow them to sell their books. |
#Também não lhes permitem
vender seus (deles) livros. |
#ALSO |
ol-so |
#TAMBÉM |
He is a good singer and #also a good driver. |
Ele é um bom cantor e #também
um bom motorista. |
#ALSO |
ol-so |
#TAMBÉM |
Filled pauses such as "uh", "er", "um"
are #also considered interjections. |
Pausas preenchidas como
"uh", "er", "um" #também são consideradas
interjeições. |
#ALSO, TOO |
ol-so, tu |
#TAMBÉM |
He is a good singer and #also a good driver. |
Ele é um bom cantor e #também
um bom motorista. |
#ALSO, TOO |
ol-so, tu |
#TAMBÉM |
Do you play football? Yes, and I
#also play tennis. Yes, and I play tennis, #too. |
Você joga futebol? Sim, e eu #também jogo tenis. Sim, e eu
jogo tenis, #também. |
#ALTERNATIVE |
al-ter-na-ti-v |
#ALTERNATIVA |
Choose the #alternatives that correctly complete each sentences. |
Escolha as #alternativas que
corretamente completam cada sentença. |
#ALTERNATIVELY |
al-ter-na-ti-ve-li |
#ALTERNATIVAMENTE |
Ordinal numbers are #alternatively written in English with numerals
and suffixes: |
Os números ordinais são
#alternativamente escritos em Inglês com numerais e sufixos: |
#ALTHOUGH |
ól-dou |
#EMBORA |
#Although the wide variety of the functions performed by words classed
as adverbs means that it is hard to treat them as a single uniform category. |
#Embora a grande variedade de
funções desempenhadas pelas palavras classificadas como adverbios significa
que é difícil tratá-las como uma única categoria uniforme. |
#ALTHOUGH |
ól-dou |
#EMBORA |
Some language points, #although not considered to be essential
grammar, often present difficulty to students. |
Alguns pontos de linguagem,
#embora não sejam considerados gramática essencial, frequentemente apresentam
dificuldade para o estudante. |
#ALTHOUGH |
ól-dou |
#EMBORA |
In some countries, written dates omit the suffix, #although it is
nevertheless pronounced. For example: 5 November 1605 (pronounced "the
fifth of November ... "); November 5, 1605, ("November Fifth
..."). |
Em alguns países, as datas
escritas omitem o sufixo, #embora, não obstante, seja pronunciada. |
#ALWAYS |
ól-ueis |
#SEMPRE |
In a clear reference to the fact he #always had to work very hard to
be successful. |
Em uma clara referência ao fato
de que ele #sempre tinha que trabalhar muito duro para ser bem sucedido. |
#ALWAYS |
ól-ueis |
#SEMPRE |
John's bedroom is so different. His bedroom is #always a mess. |
O quarto de John é muito
diferente. Seu quarto é #sempre uma bagunça. |
#ALWAYS |
ól-ueis |
#SEMPRE |
John's bedroom is so different. His bedroom is #always a mess. |
O quarto de John é muito
diferente. Seu quarto é #sempre uma bagunça. |
#ALWAYS |
ól-ueis |
#SEMPRE |
For things that are #always true. |
Para coisas que são #sempre
verdadeiras. |
#ALWAYS |
ól-ueis |
#SEMPRE |
If he works for the Church, he #always be poor. Honest men don't get
rich in the Church. |
Se ele trabalhar para a igreja,
ele sempre será pobre. Homem honesto não pode ficar rico na igreja. |
#ALWAYS |
ól-ueis |
#SEMPRE |
Do you ever play tennis? |
Você #sempre joga tenis? |
#AM (verb TO BE) |
ém |
#SOU, #ESTOU |
#I am ... |
#Eu sou/#eu estou … |
#AMERICAN |
a-mé-ri-ca-n |
#AMERICANO |
A #American city whose name is due to the holly bush (see holly) |
Cidade #americana cujo nome é
devido ao arbusto holly (ver holly). |
#AMONG |
a-mong |
#ENTRE (no meio de muitos) |
I am #among my friends. |
Eu estou #entre meus amigos. |
#AMONG, #AMONGST |
a-mong, a-mong-st |
#ENTRE (pessoas) |
#Among or #amongst means be around people or things, in order to be in
the middle of them (NOT BETWEEN THEM). Example: the teacher is among the
students. I'm in the crowd. |
#Among ou #amongst significa
estar entre pessoas ou coisas, no sentido de estar no meio delas (NÃO
ENTRE ELAS). Exemplo: a professora
está entre os alunos. Eu estou no meio
da multidão. |
#AMONGST, #AMONG |
a-mong-st, a-mong |
#ENTRE |
Graphene - #amongst its other superlative properties, it is very
light, with a 1-square-meter sheet weighing only 0.77 milligrams. |
Grafeno - #entre suas outras propriedades
superlativas, ele é muito leve, com uma folha de 1 metro quadrado pesando
apenas 0,77 miligramas. |
#AMULET |
é-miu-let |
#AMULETO, #FIGA |
Holly = Bush Family of Aquifoliáceas (Ilex aquifolium), whose wood is
manufactured #amulets that many people use on the presumption that they are
effective against chipping and evil eye. |
Azevinho = Arbusto da família
das Aquifoliáceas (Ilex aquifolium), de cuja madeira se fabricam
#figas/#amuleto que muitas pessoas usam na presunção de que sejam eficazes
contra quebrante e mau-olhado. |
#AMYGDALA |
a-mig-da-lá |
#AMIGDALA |
|
|
#AND |
én-d |
#E |
Peter likes football. #And John likes football, too. |
Pedro gosta de futebol. #E John
gosta de futebol, também. |
#ANGER |
én-guer |
#RAIVA |
His face is red with #anger. |
Sua face (rosto) está vermelha,
com #raiva. |
#ANGLIAN |
én-gli-én |
#INGLÊS |
"AN" and "A" are modern forms of the Old #English
"AN", which in Anglian dialects was the number
"ONE". |
"AN" e "A"'
são formas modernas do antigo #Inglês "AN", que no dialeto #Anglian
era o número "UM". |
#ANGRY |
én-gri |
#BRABO |
One day the president of a foreign country got very #angry with his
ministers. |
Um dia o presidente de um país estrangeiro
ficou muito #brabo com seus ministros. |
#ANGRY |
|
#FURIOSO, #BRABO |
I could tell she was #angry by just looking at her eyes. |
Eu podia dizer que ela estava
#furiosa apenas pelo seu olhar. |
#ANIMAL |
é-ni-mau |
#ANIMAL |
That is a enormous #animal; it must weigh a ton. |
Aquele é um #animal
enorme; ele deve pesar uma tonelada. |
#ANIMAL |
é-ni-mal |
#ANIMAL |
In our farm there are big #animals like cows, oxen, buffaloes, horses,
sheeps and small animals like hens, geese and pigs. |
Em nossa fazenda existem
grandes #animais como vacas, bois, bufalos, cavalos, ovelhas e pequenos
animais como galinhas, gansos e porcos. |
#ANIMAL |
é-ni-mal |
#ANIMAL |
Nouns are a part of speech typically denoting a person, place, thing,
#animal or idea. |
Substantivos são uma parte da
fala normalmente denotando uma pessoa, lugar, coisa, #animal ou idéia. |
#ANKLE |
én-lou |
#TORNOZELO |
|
|
#ANOTHER |
a-nó-der |
#OUTRO |
Did he think he was talking to the same man or to #another person
exactly like him? |
Ele pensou que estava falando
com o mesmo homem ou a #outra pessoa exatamente igual a ele? |
#ANOTHER |
a-nó-der |
#OUTRO |
Diamond is the more hard of all substances. Only #another diamond can
cut it. |
O diamante é a mais dura de
todas as substâncias. Apenas um #outro diamante pode cortá-lo. |
#ANOTHER |
a-nó-der |
#OUTRO, #OUTRA PESSOA, #PESSOA |
TIT FOR TAT: Is the returning
one unfriendly action for #another. |
Olho por olho: é o retorno de
uma ação hostil de #outra #pessoa. |
#ANSWER |
a-n-su-er |
#PERGUNTA, #QUESTÃO |
The average student should find no trouble in answering such
#question. |
O aluno médio deveria não encontrar
nenhuma dificuldade em responder a tal #pergunta. |
#ANSWER |
a-n-su-er |
#RESPONDER |
The average student should find no trouble in #answering such
question. |
O aluno médio deve encontrar
nenhuma dificuldade em #responder a tal pergunta. |
#ANSWER |
a-n-su-er |
#RESPONDER |
You must explain your ideas to them, and you must be ready to #answer
questions properly. |
Você deve explanar suas idéias
para eles, e você deve estar preparado para #responder às perguntas
corretamente. |
#ANSWER |
a-n-su-er |
#RESPOSTA |
Check the correct
#answers. |
Verifique as #respostas
corretas. |
#ANSWER |
a-n-su-er |
#VERIFICAR |
Check the correct #answers. |
Verifique as #respostas
corretas. |
#ANSWER, #TO ANSWER |
a-n-su-er |
#RESPONDER |
#Answer according to the dialogue: |
#Responda de acordo com o
diálogo: |
#ANSWER, #TO ANSWER |
a-n-su-er |
#RESPONDER |
Adverbs typically #answer questions such as how?, in what way?, when?,
where?, and to what extent?. |
Advérbios normalmente #respondem
a perguntas como "como?", "de que maneira?",
"quando?", "onde?" e "em que medida?". |
#ANSWER, #TO ANSWER |
a-n-su-er |
#RESPONDER |
Check the correct
#answers. |
Verifique as #respostas
corretas. |
#ANSWER, #TO ANSWER |
a-n-su-er |
#RESPONDER |
#answer-#answers #answered
#answered |
|
#ANT |
én-t |
#FORMIGA |
The #ants can carry a weight fifty times heavier than themselves. |
As #formigas podem transportar
um peso de cinqüenta vezes mais pesado do que elas mesmas. |
#ANT |
én-t |
#FORMIGA |
For their size, #ants are the stronger creatures in the world. |
Por seu tamanho, as #formigas
são as criaturas mais fortes do mundo. |
#ANTIDANDRUFF |
én-ti-dén-drâf |
#ANTI-CASPA, #CASPA |
|
|
#ANY |
é-ni |
#NENHUM |
I can't buy you a presente. I haven't #any money. |
Eu não posso comprar um
presente para você. Eu não tenho #nenhum dinheiro. |
#ANY |
é-ni |
#NENHUM |
I can't buy you a presente. I haven't #any money. |
Eu não posso comprar um
presente para você. Eu não tenho #nenhum dinheiro. |
#ANYTHING |
a-ni-ting |
#QUALQUER COISA, #COISA |
He didn't have courage to say #anything. |
Ele não teve coragem de dizer
#alguma coisa. |
#ANYTHING ELSE? #ELSE |
a-ni-ting él-ss |
#QUE MAIS? |
#Anytihing #else? |
#Alguma coisa #mais? |
#APOLOGIZE |
a-po-lo-jai-z |
#DESCULPAS, #PEDIR DESCULPAS |
The owner of the pub, with a puzzled expression, said: I must
#apologize then". |
O dono do bar, com uma
expressão confusa, disse: "Eu então preciso pedir desculpas". |
#APOSTROPHE |
a-po-tro-fe |
#APÓSTROFO |
|
|
#APPEAR, #TO APPEAR |
api-âr |
#APARECER |
The sign #appears* after a word which seems to be identical in
meaning. |
O sinal aparece* depois de uma
palavra que parece ser identica no significado. |
#APPENDIX |
a-pen-di-ks |
#APENDICE |
|
|
#APPLE |
é-pou |
#MAÇÃ |
|
|
#APPLICATION |
a-pli-kei-shân |
#PEDIDO |
Canadian Temporary Resident Visa #Application |
#Pedido de visto de residente
temporário canadense. |
#APPRECIATE, #TO APPRECIATE |
a-pre-ci-ei-t |
#APRECIAR |
I kindly #appreciate your expediency in this request and please do not
hesitate to contact either myself, or Karl, in the event of any matter
requiring clarification or notification. |
Eu gentilmente #aprecio sua
concordancia neste pedido e por favor não hexite em contatar-me, ou Karl,
neste evento ou outro problema que exija esclarecimento ou notificação. |
#APPROVE |
|
#APROVAR |
I'm sure he would #approve this idea. |
Eu tenho certeza que ele #aprovará
esta idéia. |
#APPROXIMATELY |
é-pro-ksi-mei-te-li |
#APROXIMADAMENTE, #CERCA DE, #A
CERCA DE |
It (Toczek) lies #approximately 4 kilometres east of Trzebielino, 25
km west of Bytów and 99 km west of the regional capital Gdańsk. |
Toczek encontra-se a #cerca de
4 km a leste de Trzebielino, 25 km a oeste de Bytów e 99 km a oeste da
capital regional de Gdańsk. |
#APRIL |
ei-pril |
#ABRIL |
Months fo the year |
Meses do Ano |
#ARCHIVE |
ar-qui-v |
#ARQUIVO (móvel) |
|
|
#ARE |
ar |
#SÃO, #ESTÃO |
|
Verb TO #BE / verbo #SER (ver
conjugação) |
#ARGUMENT |
ar-gu-men-t |
#ARGUMENTO |
A verb may also agree with the person, gender, and/or number of some
of its #arguments, such as its subject, or object. |
Um verbo também pode concordar
com a pessoa, gênero e/ou número de alguns dos seus #argumentos, como seu
sujeito ou objeto. |
#ARIES, #EWE, |
a-ri-es, i-vi, shiip |
#CARNEIRO, OVELHA,
#OVINO |
#ARIES |
#CARNEIRO |
#ARITHMETIC |
a-rit-mé-tic |
#ARITIMÉTICA |
|
|
#ARM |
arm |
#BRAÇO |
|
|
#ARMCHAIR |
arm-tchér |
#POLTRONA |
|
|
#AROUND |
a-raun-d |
#À SUA, #SUA |
Now introduce yourself #around the class. |
Agora se apresente à sua classe. |
#AROUND |
a-raun-d |
#EM VOLTA, #AO REDOR DE, #REDOR |
Who is cycling #around the lake? |
Quem está pedalando em #volta
do lago? |
#ARRANGE, #TO ARRANGE |
ar-ran-dj |
#ARRANJAR, #DISPOR |
GRAPHENE is a material composed of pure carbon, with atoms #arranged
in a regular hexagonal pattern. |
O grafeno é um material
composto de carbono puro, com os átomos #dispostos em um padrão hexagonal
regular. |
#ARRIVE, #TO ARRIVE |
ar-rai-v |
#CHEGAR |
When I #arrived, Jan was there. |
Quando eu #cheguei, Jan estava
lá. |
#ARTICLE |
ar-ti-cou |
#ARTIGO |
#Articles specify the grammatical definiteness of the noun. |
#Artigos especificam a
definitividade gramatical do substantivo. |
#ARTICLE |
ar-ti-cou |
#ARTIGO |
I am a reporter. I interview people and write #articles for a
newspaper. |
Eu sou um reporter. Eu
entrevisto pessoas e escrevo #artigos para o jornal. |
#ARTICLE |
ar-ti-cou |
#ARTIGO |
The #articles in the English language are the "AND",
"A" e "AN". |
Os #artigos no idioma Inglês
são "AND", "A" e "AN". |
#ARTICLE |
ar-ti-cou |
#ARTIGO |
The articles in the English language are the "#AND",
"#A" e "#AN". |
Os artigos no idioma Inglês são
"#AND", "#A" e "#AN". |
#ARTICLE |
ar-ti-cou |
#ARTIGO |
An #article (abbreviated ART) is a word (or prefix or suffix) that is
used with a noun to indicate the type of reference being made by the noun. |
Um #artigo (abreviação ART) é
uma palavra (prefixo ou sufixo) que é usado como um substantivo para indicar
o tipo de referência sendo feita pelo substantivo. |
#ARTIST |
ar-tist-t |
#ARTISTA |
#Artists and scientist were forming new ideas. (Italy-1400-1600 DC) |
#Artistas e cientistas estavam
formando novas idéias (Itália-1400-1600 DC) |
#AS ... AS |
as … as |
#ASSIM COMO, #COMO |
I am #as strong as my brother. (comparative) |
Eu sou forte #como meu
irmão. (comparativo) |
#AS ... AS |
as … as |
#COMO, #QUANTO |
You are #as young as your faith, #as old as your doubt. (comparativo) |
Você é tão jovem #quanto a sua
fé, tão antiga #quanto a sua dúvida. (comparativo) |
#AS ... AS |
as … as |
#MAIS ... |
He is twice #as old as we. (comparative) |
Ele é duas vezes #mais velho
que nós. (comparativo) |
#AS ... AS, #NOT AS ... AS, #NOT SO ... AS |
as … as |
#COMO (comparação negativa) |
Equality is expressed by "#AS ... AS" for positive
comparision and "#NOT AS ... AS" or "#NOT SO ... AS" for
negative comparision. |
Igualdade é expressa por
"#AS... AS" para comparação positiva e "#NOT AS ... AS"
ou "#NOT SO ... AS" para comparação negativa. |
#AS SOON AS |
és su-n és |
#TÃO LOGO, #LOGO |
|
|
#ASH, #ASHES |
ésh |
#CINZA (subst) |
|
A cor #cinza |
#ASIA |
ei-zia |
#ÁSIA |
The highest, Mont Everest, and more low, Dead Sea, places on #Asia
area. |
O mais alto lugar, o Monte
Everest, e o mais baixo lugar, o Mar Morto, estão na #Ásia. |
#ASK, #TO ASK |
ask |
#PEDIR |
I am here to #ask for your help. |
Eu estou aqui para #pedir sua
ajuda. |
#ASK, #TO ASK |
ask |
#PEDIR |
The owner of the pub turned to the other customer present, who was
lawyer, and #ask for support. |
O dono do bar dirigiu-se ao outro
cliente presente, que era um advogado e #pediu apoio. |
#ASK, #TO ASK |
ask |
#PEDIR |
The owner of the pub turned to the other customer present, who was
lawyer, and #ask for support. |
O dono do bar dirigiu-se ao
outro cliente presente, que era um advogado e #pediu apoio. |
#ASK, #TO ASK |
ask |
#PEDIR |
The owner of the pub turned to the other customer present, who was
lawyer, and #ask him for support. |
O dono do bar dirigiu-se ao
outro cliente presente, que era um advogado, e #pediu apoio. |
#ASK, #TO ASK |
ask |
#PEDIR |
If someone #ask for a double whisky, it means that he wants twice than
a usual portion. |
Se alguém #pede whisky duplo,
isto significa que ele quer duas vezes a porção usual. |
#ASK, #TO ASK |
ask |
#PEDIR |
If someone in a bar points to bottle of a whisky and #asks for a
double, it means ... |
Se alguém em um bar aponta para
uma garrafa de whisky, e #pede um duplo, isto significa ... |
#ASK, #TO ASK |
ask |
#PERGUNTAR |
He was preparing to leave when the owner of the pub #asked for
payment. |
Ele esta se preparando para
sair quando o dono do barzinho #perguntou pelo pagamento. |
#ASK, #TO ASK |
ask |
#PERGUNTAR, #PEDIR |
#ask-#asks #asked
#asked |
|
#ASPECT |
as-pék-t |
#ASPECTO |
In many languages, verbs are inflected (modified in form) to encode
tense, #aspect, mood, and voice. |
Em muitas línguas, os verbos
são flexionados (modificado na forma) para codificar tempo, #aspecto, humor e
voz. |
#ASS |
éss |
#BUNDA |
|
|
#ASS |
éss |
#BURRO (animal) |
|
|
#ASSIGN |
|
#DELEGAR |
#Assign work to another people. |
#Delegar trabalho/tarefa a
outra pessoa. |
#ASTERISK |
as-te-ris-k |
#ASTERISCO |
|
|
#ASTEROID |
as-te-róid |
#ASTERÓIDE |
|
|
#AT |
ét |
#À, #AO, #EM |
I was there #at night. |
Eu estava lá #à noite. |
#AT (ON) THE BOTTOM OF, #BOTTOM |
ét de bó-tom ov |
#NO FUNDO DE, #FUNDO |
|
|
#AT (ON) THE TOP OF, #TOP |
ét de tóp ov |
#NO TOPO DE, #TOPO |
|
|
#AT = @ |
ét |
#ARROBA |
pedroka#@hotmail.com - ver dot |
|
#AT 25 PALM STREET |
ét tueni-fai-v palm strit |
#NO, #EM O |
|
#NO No. 25 DA RUA PALM |
#AT BREAKFAST |
ét brék-fést |
#NO CAFÉ DA MANHÃ, #CAFÉ |
|
|
#AT CHRISTMAS |
ét crist-mas |
#NO NATAL, #NATAL |
|
|
#AT EASTER |
ét is-ter |
#NA PÁSCOA, #PÁSCOA |
|
|
#AT FIRST |
ét ferst |
#PRIMEIRAMENTE |
|
|
#AT FIVE O'CLOCK, #CLOCK |
ét fai-v ó-klók |
#ÀS 5 HORAS |
|
|
#AT HOME |
ét hô-m |
#EM CASA, #CASA |
|
|
#AT LAST |
ét last |
#FINALMENTE, #AFINAL |
|
|
#AT LEAST |
ét list |
#PELO MENOS, MENOS |
|
|
#AT LUNCH |
ét lân-tch |
#NO ALMOÇO, #ALMOÇO |
|
|
#AT MIDDAY |
ét mid-dei |
#AO MEIO-DIA, #MEIO-DIA |
|
|
#AT MIDNIGHT |
ét mid-nai-t |
#À MEIA-NOITE, #NOITE |
|
|
#AT NIGHT |
ét nait |
#À NOITE, #NOITE |
|
|
#AT NOON |
ét nu-n |
#AO MEIO-DIA, #DIA |
|
|
#AT ONCE |
ét uan-ss |
#IMEDIATAMENTE |
|
|
#AT PRESENT |
ét pré-zen-t |
#NO PRESENTE |
|
|
#AT SEA |
ét si |
#NO MAR, #MAR |
|
|
#AT THE END |
ét de énd |
#NO FIM, #FIM |
|
|
#AT THE MOMENT |
ét de mô-ment |
#NO MOMENTO, #MOMENT |
|
|
#AT THE SAME TIME, #TIME |
ét de sei-m tai-m |
#AO MESMO TEMPO, #TEMPO |
|
|
#AT THE TABLE, #TABLE |
ét de tei-bou |
#À MESA, #MESA |
|
|
#AT THE TIME |
ét de tai-m |
#NAQUELE TEMPO |
#At the time Italy was not one country. It held many different states. |
#Naquele tempo a Itália não era
um único país. Ela comprendia diferentes estados. |
#AT THE, #THE |
ét, de |
#NA, #NO, #EM |
|
|
#ATHLETICS |
a-tlé-tic-s |
#ATLETISMO |
|
|
#ATOM |
a-to-m |
#ÁTOMO |
GRAPHENE is a material composed of pure carbon, with #atoms arranged
in a regular hexagonal pattern. |
O grafeno é um material composto
de carbono puro, com os #átomos dispostos em um padrão hexagonal regular. |
#ATOM |
a-to-m |
#ÁTOMO |
Graphene can be described as a one-#atom thick layer of the mineral
graphite. |
O Grafeno pode ser descrito como
uma camada de espessura igual a um #átomo do mineral grafite. |
#ATTEND, #TO ATTEND |
aténd |
#FREQUENTAR |
She is too young to #attend school. |
Ela é muito (demais) jóvem para
#frequentar a escola. |
#ATTENTION |
a-ten-shâ-n |
#ATENÇÃO |
She pays #attention to class. |
Ela presta #atenção na aula. |
#ATTENTION |
a-ten-shâ-n |
#ATENÇÃO |
Pay #attention! Drive slowly! |
Preste #atenção! Dirija
vagarosamente (devagar)! |
#ATTENTION |
a-ten-shâ-n |
#ATENÇÃO |
A carefull worker: someone who works with a great care, who pays great
#attention to the way he works. |
Um trabalhador cuidadoso: alguém que trabalha com grande perigo, que
presta grande #atenção no caminho onde ele trabalha. |
#AUDIENCE |
ó-di-en-ss |
#PLATÉIA, #AUDIÊNCIA |
Every day she sings and dance for a big #audience. |
Todo dia ela canta e dança para
uma grande #platéia. |
#AUGUST |
au-gust |
#AGOSTO |
My full name is Gil and I was born on #August 20, 1970. I reside in Toronto,
at the address ... Ave,
postal code .... |
Meu nome completo é Karl ... e
eu nasci em 20 de #agosto de 1970; Eu moro em Toronto, na Rua ....., código
postal ..... |
#AUNT |
ânt |
#TIA |
|
|
#AUTOMATICALLY |
|
#AUTOMATICAMENTE |
If problems are found, ""Startup Repair"" will fix
them #automatically. |
Se forem encontrados
problemas, "Startup Reapair" vai corrigi-los #automaticamente. |
#AUTUMN, #FALL |
ó-tum |
#OUTONO |
#Autumn is the season of fruits. The wind blows and the leaves fall
from the trees. |
#Outono é a estão das frutas. O
vento sopra e as folhas caem das árvores. |
#AUXILIAR |
au-ksi-li-ar |
#AUXILIAR |
The verb TO HAVE can be used like main verb or #auxiliar verb. |
O verbo TO HAVE (tu hév) = TER,
pode ser usado como verbo principal ou verbo #auxiliar. |
#AVENUE |
é-vi-niu |
#AVENIDA |
AT 25 PALM #AVENUE |
|
#AVERAGE |
a-ve-rai-dj |
#MÉDIO |
The #average student should find no trouble in answering such
question. |
O aluno #médio deve encontrar
nenhuma dificuldade em responder a tal pergunta. |
#AVERAGE |
a-ve-rai-dj |
#MÉDIO |
The #average student should find no trouble in answering such question.
|
O aluno #médio deveria não
encontrar nenhuma dificuldade em responder a tal pergunta. |
#AVOCADO |
a-vo-ca-do |
#ABACATE |
|
|
#AWAKE |
|
#ACORDADO |
I couldn't stay #awake, I just kept nodding off. |
Eu não podia ficar #acordado, eu
apenas cochilei. |
#AWARD, #TO AWARD |
a-uâr-d |
#CONCEDER |
The Nobel Prize in Physics for 2010 was #awarded to Andre Geim and
Konstantin Novoselov at the University of Manchester "for groundbreaking
experiments regarding the two-dimensional material graphene". |
O Prêmio Nobel de Física de
2010 foi #concedido a Andre Geim e Konstantin Novoselov, da Universidade de
Manchester "por experiências inovadoras em relação ao material
bi-dimencional grafeno". |
#AWAY |
a-u-ei |
#EMBORA |
GO #AWAY |
GO #AWAY = ir embora, ou vá
embora! |
#AWFUL, #TERRIBLE |
ó-ful |
#TERRIVEL |
You are a #awful driver! |
Você é um #terrível condutor. |
#B, #LETTER |
bi |
#Letra B |
The #letter "B" is the 2nd #letter of the English alphabet and
the 2nd #letter of the Portuguese alphabet. |
A #letra "B" é a 2a.
#letra do alfabeto ingles e a 2a. #letra do alfabeto português. |
#BABY |
bei-bi |
#BEBE, #NENEM |
The #baby has a doll. |
A #bebe tem uma boneca. |
#BACK |
bék |
#COSTAS |
|
|
#BACK |
bék |
#DE VOLTA, #VOLTA |
|
|
#BACKBONE |
bék-bo-n |
#ESPINHA DORSAL, #DORSAL |
|
|
#BACKGROUND |
bék-gra-und |
#FUNDO |
The white diagonal cross on the blue #background was the flag of St.
Andrew. |
A cruz diagonal branca sobre o #fundo
azul era a bandeira de Santo André. |
#BAD |
béd |
#RUIM |
#BAD = #mau/#ruim; WORSE = pior; WORST = o pior, #WORSE THAN = pior do
que |
#BAD = #mau/#ruim; WORSE = pior; WORST = o pior, #WORSE THAN = pior do
que |
#BAD |
béd |
#RUIM |
|
|
#BADLY |
béd-li |
#MAU, #MÁ |
|
|
#BAG |
mei-k-ap |
#BOLSA |
The glasses are inside the makeup #bag. |
Os óculos estão dentro da
#bolsa de maquiagem. |
#BAKED |
bei-ked |
#COZIDO |
|
|
#BALL |
ból |
#BOLA |
|
|
#BANANA |
ba-ná-na |
#BANANA |
|
|
#BANDIT |
ban-dit |
#BANDIDO |
|
|
#BANG, #TO BANG |
béng |
#BATER, #ESMURRAR, #SOCAR |
One of the ministers stood up and #banged on the table. |
Um dos seus ministros ficou de
pé e #bateu na mesa. |
#BANK |
bén-k |
#BANCO |
|
#Fundo, #reserva, #provisão |
#BAR |
bar |
#BARZINHO, #BOTEQUIM |
The owner of the #pub thought the man was feeling cold. |
O dono do #bar pensou que o
homem estava sentindo frio. |
#BAR |
bar |
#BARZINHO, #BOTEQUIM |
If someone in a #bar points to bottle of a whisky and asks for a
double, it means ... |
Se alguém em um #bar aponta
para uma garrafa de whisky, e pede um duplo, isto significa ... |
#BAR LEFT |
bar léft |
#BARRA ESQUERDA, #ESQUERDA |
|
|
#BAR RIGHT |
bar rait |
#BARRA DIREITA, #DIREITA |
|
|
#BAR, STALK |
bar |
#BARRA, #HASTE, #CAULE |
|
|
#BARK, #TO BARK |
bar-k |
#LATIR |
In the flat on the left, the child's dog #barks all night. |
No apartamento da direita, o cachorro
das crianças #late a noite toda. |
#BASE, #TO BASE |
bei-zed |
#BASEAR, FUNDAMENTAR |
Blues is a musical form vocal and/or instrumental that is #based on
the use of notes played or sung in a low frequency. |
Blues é uma forma musical vocal
e/ou instrumental que é #baseada no uso de notas tocadas ou cantadas numa
frequência baixa. |
#BASIC |
bei-zik |
#BASICA |
In the usual description of English, the #basic form, with or without
the particle to, is the infinitive. |
Na descrição usual do Inglês, a
forma #básica, com ou sem a partícula, é o infinitivo. |
#BASIN |
bei-zin |
#BACIA |
|
|
#BASKETBALL |
bas-két-bóu |
#BASQUETEBOL |
|
|
#BASQUET |
bás-ket |
#CESTA, #CESTO |
|
|
#BATCH |
bé-tch |
#LOTE |
batch file (Microsoft) |
lote de arquivos |
#BATH MAT, #BATH |
bé-th mét |
#TAPETE DE BANHEIRO, #BANHEIRO |
???? |
|
#BATHROBE |
bé-th-rou-b |
#ROUPÃO |
|
|
#BATHROOM |
bé-th-rum |
#BANHEIRO |
|
|
#BATTERY |
|
#BATERIA |
Rechargeable #battery. Do not disassemble. Use specified nokia charger
only. |
#Bateria
recarregável. Não desmonte. Use
somente carregador especificado pela nokia. |
#BATTLE |
ba-tou |
#BATALHA |
|
|
#BE, #TO BE |
bi |
#ESTAR |
God #be with you. |
Deus #esteja com você. |
#BE, #TO BE |
bi |
#ESTAR APAIXONADO, #APAIXONADO |
|
|
#BE, #TO BE |
bi |
#SER |
Each unit begins with a introductory comentary, a brief introduction
of the topic or a story #to be read. |
Cada unidade começa com um comentário
inicial, uma breve introdução do tópico ou uma estória a #ser lida. |
#BE, #TO BE |
bi |
#SER, #ESTAR |
I #was there at night. |
Eu #estava lá à noite. |
#BE, #TO BE |
bi |
#SER, #ESTAR |
#am-#is #are #was-#were
#been |
|
#BE, #TO BE |
bi |
#SER, #ESTAR |
PRESENT - I am, You are, He/She/It is, We/You/They are. |
|
#BE, #TO BE |
|
#SER, #ESTAR (formas) |
#WILL BE |
#SERÁ |
#BE, #TO BE |
bi |
#SIDO |
Grammatical terminology have #been reduced to the minimum necessary. |
Terminlogia gramatical tem
#sido reduzida ao mínimo necessário. |
#BEACH |
lét as, léts |
#PRAIA |
Let's go to the #beach. |
Vamos à #praia. |
#BEACH, #BEACHES |
bi-tch, bi-tches |
#PRAIA |
During the week they go to the #beach. |
Durante a semana eles vão para
a #praia. |
#BEACH, #BEACHES |
bi-tch, bi-tches |
#PRAIA |
I prefer the #beaches in summer time! It's so nice! |
Eu prefiro as #praias no tempo
de verão. É muito bom! |
#BEAN |
bi-n |
#FEIJÃO |
#beans and rice |
#feijão e rice |
#BEAR |
bér |
#URSO |
An igloo is so strong that a polar #bear can crawl over it without
break it. |
Um iglu é tão forte que um
#urso polar pode rastejar sobre ele sem quebrá-lo. |
#BEAR, #TO BEAR |
bér |
#SUPORTAR |
#bear-#bears #bore
#born |
|
#BEARD, #BARB |
ber-d, #barb |
#BARBA |
|
|
#BEAST |
bis-t |
#ANIMAL, #FERA, #BESTA |
Beauty and #beast. |
Bela e #fera. |
#BEAT, #TO BEAT |
bit |
#BATER, #DERROTAR |
#beat-#beats beat
#beaten |
|
#BEATIFUL |
biu-ti-ful |
#BELO/A |
Near his colonial house there was a #beautiful orchard with many types
of fruit. |
Próximo à sua casa colonial
existia um #belo pomar com muitos tipos de frutas. |
#BEAUTIFUL |
biu-ti-ful |
#BELO/A |
California is more #beautiful than New York. |
California é mais #bela do que
Nova York. |
#BEAUTIFUL |
biu-ti-ful |
#BELO/A |
In spring, nature is very #beautiful.
|
Na primavera, a natureza é
muito #bonita. |
#BEAUTIFUL |
biu-ti-ful |
#BELO/A |
Our farm is small but very #beautiful. |
Nossa fazenda é pequena, mas
muito #bela. |
#BEAUTIFUL |
biu-ti-ful |
#BELO/A |
PRETTY = bonito; #BEAUTIFUL = #belo; UGLY = feio |
PRETTY = bonito; #BEAUTIFUL = #belo; UGLY = feio |
#BEAUTIFUL |
biu-ti-ful |
#BELO/A |
Near his colonial house there was a #beautiful orchard with many types
of fruit. |
Próximo à casa colonial existia
um #belo pomar com muitos tipos de frutas. |
#BEAUTY |
biu-ti |
#BELEZA |
#Beauty and beast. |
#Bela e fera. |
#BEAUTY |
biu-ti |
#BELEZA |
In spring, nature is very #beautiful.
|
Na primavera, a natureza é
muito #bonita. |
#BECAUSE |
bi-ko-z |
#PORQUE ... |
|
Pergunta: Por que? = WHY? |
#BECOME, #TO BECOME |
bi-câ-m |
#TORNAR-SE |
#become-#becomes #became
#become |
|
#BED |
béd |
#CAMA |
John's #bedroom is so different. His bedroom is always a mess. |
O #quarto de John é muito
diferente. Seu quarto é sempre uma bagunça. |
#BEDDING |
bé-ding |
#ROUPA DE CAMA, #CAMA |
|
|
#BEDROOM |
béd-rum |
#QUARTO |
The house have three #bedrooms. |
A casa tem três #quartos. |
#BEDROOM |
béd-rum |
#QUARTO |
The house have three #bedrooms. |
A casa tem três #quartos. |
#BEDROOM |
béd-rum |
#QUARTO |
|